A APCV-Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja passa a denominar-se, a partir deste ano, Cervejeiros de Portugal. A mudança de nome faz parte do processo de rebranding da Associação que também abrange a alteração do logótipo, renovação do site e ativação das suas redes sociais.
Com este novo layout, os Cervejeiros de Portugal pretendem fortalecer a sua identidade corporativa e, em linha com os seus objetivos, generalizar a informação de que a cultura da cerveja, a importância do setor cervejeiro e o papel dos produtores, deve ser mais valorizado em Portugal. A Associação deseja ainda celebrar a cerveja através do seu consumo responsável e do reconhecimento da sua contribuição para o bem-estar social e do valor económico para a comunidade, bem como conservar a herança do setor da cerveja e contribuir para a sua evolução responsável.
Para François-Xavier Mahot, Presidente dos Cervejeiros de Portugal “A mudança de designação de marca, a par de uma renovação gráfica da Associação, pretende reforçar o posicionamento de inovação, dinamismo e modernização que queremos projetar para este setor. Um processo que resulta do compromisso e união de todos os parceiros empenhados na promoção de uma verdadeira cultura da cerveja, e do seu valor estratégico para a economia nacional.”
Em Portugal, a história da cerveja é já bastante longa. Estudos arqueológicos demonstram que os Lusitanos, povos pré-romanos já produziam cerveja. Atualmente, há cada vez mais empresas cervejeiras e microcervejeiras a lançar novos tipos de cervejas, adequadas para o seu consumo responsável em qualquer ocasião alargando a base dos consumidores portugueses e posicionando a cerveja como a bebidas de eleição nº 1 dos portugueses.
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