Central de Cervejas assume a presidência da APCV – Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja

A SCC-Sociedade Central de Cervejas e Bebidas passou a ocupar a presidência da APCV – Associação Portuguesa de Cerveja desde de Maio deste ano, após a Assembleia Geral que elegeu os novos órgãos sociais para o triénio 2017-2019.

O representante da SCC indigitado para ocupar a Presidência da Direção é o seu CEO, François Xavier-Mahot, cargo que ocupa desde 2015. Anteriormente fez parte da equipa da Heineken como diretor sénior de Inovação Global. Foi ainda diretor de fábrica da Heineken JV Brasseries du Congo, CEO da Heineken Sirocco JV, no Dubai, e da Heineken Serbia, na República da Sérvia. É de nacionalidade francesa, tem 46 anos e possui um bacharelato em Economia, pela École Supérieure de Commerce de Reims, e um MBA em Marketing, pela École Supérieure de Commerce de Bretagne.

“O nosso propósito, ao assumir a presidência da APCV, é manter o trabalho que tem vindo a ser realizado de elevação do sector junto das instituições nacionais e internacionais, bem como garantir o apoio sobre as políticas e a legislação que possam afetar a produção, marketing e venda de cerveja”, realçou François Xavier-Mahot.

Os corpos sociais da APCV ficara ocupados pelas seguintes entidades: