A Cervejeiros de Portugal, a associação que representa a quase totalidade da produção de cerveja em território nacional, Continente e Ilhas, alerta que o impacto da pandemia COVID-19 em Portugal será dramático e transversal a todo o setor cervejeiro, independentemente da sua dimensão ou capacidade de produção e num curto espaço de tempo.
No seguimento da comunicação do Conselho Diretivo da Associação Cervejeiros de Portugal ao Senhor Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Dr. Pedro Siza Vieira, apelando à implementação de medidas de carácter urgente de apoio ao setor cervejeiro de uma formal global.
Como resposta ao desenvolvimentos do Covid-19 em Portugal e a consequente escassez generalizada e desinfetantes em todo o país, o setor cervejeiro mobilizou-se para disponibilizar, até à data, mais de 700 mil litros de desinfetante a instituições pilares no combate ao Covid-19.
Tendo em conta a fase mais avançada de propagação do Coronavírus em Portugal e no mundo, e alinhada com as boas práticas e recomendações da Direção Geral da Saúde, Governo Português e Organização Mundial de Saúde, a Associação Cervejeiros de Portugal vem por este meio manifestar o total reconhecimento a todos os profissionais de saúde, forças de segurança, comerciantes, distribuidores e a todos que, de forma abnegada, mantêm ativos os seus serviços mínimos em prol dos portugueses.