Cervejeiros de Portugal acolhem dois novos associados

As microcervejeiras Mean Sardine e Cerveja Barona juntam-se à Cervejeiros de Portugal, atualmente com 16 cervejeiros associados.

Com mais de 30 anos de atividade, a Associação Cervejeiros de Portugal dá continuidade à sua missão como voz do setor cervejeiro em Portugal e aprova a admissão de dois novos associados: Mean Sardine e a Cerveja Barona juntam-se à Associação que representa a quase totalidade de Cervejeiros em Portugal Continental e Ilhas.

Com inspiração e produção na Ericeira, a Mean Sardine Brewery, produz cervejas artesanais 100% malte, não filtradas, sem corantes nem conservantes e o gás é produzido naturalmente em garrafa. A Barona Brewery Company produz cervejas artesanais em Marvão, no coração do Alto Alentejo e, destaca-se pela sua consistência e qualidade.

Para Francisco Gírio, Secretário-Geral dos Cervejeiros de Portugal “Enquanto representante e voz de todo o setor cervejeiro em Portugal, a Associação tem pautado a sua gestão pela inclusão de todos os Cervejeiros, independentemente da sua dimensão, sejam pequenos, médios e de maior dimensão. A diversidade que se vive em todo o país em matéria de cervejeiros, quer em dimensão, quer em capilaridade, vive-se também na Associação Cervejeiros de Portugal para que, unidos, continuemos a defender o setor e promover o conhecimento e cultura cervejeira.”

Totalizando 16 associados, a Mean Sardine Brewery e a Barona Brewery Company juntam-se aos atuais membros da Cervejeiros de Portugal, Empresa Cervejas da Madeira, Poder do Lupulo (Cinco Chagas), Font Salem Portugal, Coreto da Saudade (Madam Lindinha Lucas), Faustino Microcervejaria (Maldita), Fabrica de Cervejas Portuense (Nortada), Praxis-Cervejas de Coimbra (Praxis), HappyEvasion (Rolls Beer), Cervejaria Crafters (Pato), Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), Sovina, Super Bock Group (SBG), Essencia DÁlma (Vadia) e Beam Park (Xarlie).