Cervejeiros de Portugal lançam Módulo Gold do programa “Saber Cerveja – A Academia da Cerveja”

A Associação Cervejeiros de Portugal vai lançar este mês de maio o Módulo Gold do programa Saber Cerveja – A Academia da Cerveja,  o segundo nível do conjunto de cursos de curta-duração, com formação teórico-prática on-line, dirigido a profissionais do Canal HORECA. Após o sucesso de 3 edições do Módulo Prata “Saber Servir Cerveja”, os Cervejeiros de Portugal lançam o Módulo Gold, um módulo que aposta em “Saber Comunicar Cerveja”.

O Saber Cerveja – Academia da Cerveja é uma iniciativa dos Cervejeiros de Portugal que visa ampliar e democratizar o conhecimento sobre a Cerveja, a diversidade crescente e tipos de consumo, bem como a sua cultura. A dinamização destes cursos conta com a parceria da APTCM – Associação Portuguesa dos Técnicos de Cerveja e Malte, responsável pelos conteúdos técnicos, da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, responsável pela organização e logística das ações de formação junto dos profissionais do setor, e do Turismo de Portugal e respetivas Escolas de Hotelaria e Turismo, a quem caberá a certificação de cada ação de formação.  

A formação de recursos humanos no canal HORECA é um fator fundamental para a melhoria dos conhecimentos de todos os que interagem, diretamente, com os consumidores, contribuindo para a qualidade e competitividade da atividade turística e de restauração, face às atuais tendências e exigências do mercado global.

As formações teórico-práticas do Módulo Gold serão divididas em três sessões de 03h30 e as inscrições online serão lançadas brevemente no site da AHRESP.