Comunidades Go On: Super Bock Group promove a Educação para o Empreendedorismo

A formação para o empreendedorismo chega ao Ensino Secundário através do Comunidades Go On, uma iniciativa que é promovida, anualmente, pelo Super Bock Group em parceria com várias autarquias e o apoio da Smart Value Consulting. Trata-se de uma competição entre equipas, desenvolvida através do modelo learning by doing, dirigida aos alunos de escolas em comunidades onde a empresa opera, designadamente em Castelo de Vide, Leça do Balio (Matosinhos), Pedras Salgadas (Vila Pouca de Aguiar), Porto e Vidago (Chaves).

Contando já com 7 edições, este concurso de ideias explora e desenvolve as competências interpessoais e empreendedoras dos jovens, e promove o trabalho em equipa, com os alunos a serem incentivados a desenvolver projetos viáveis em contexto real e local. Já na fase final, o painel de jurados composto pelos vários parceiros da iniciativa elege e premeia o vencedor. Prestes a arrancar com a 8.ª edição, coincidindo com o início do novo ano letivo 2020/2021, o Comunidades Go On adapta-se para cumprir com as recomendações face à situação epidemiológica, salvaguardando a segurança e a saúde de todos os participantes, nomeadamente dos alunos.

O Comunidades Go On é estruturado, concebido e dinamizado pelo Super Bock Group, encontrando-se integrado no pilar social da estratégia de Responsabilidade Social da empresa, que pretende estimular a Educação para uma Cultura de Empreendedorismo e sensibilizar os alunos para temáticas atuais, enquadradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

De uma forma mais ampla, o Super Bock Group assume como compromissos no eixo social da Sustentabilidade: contribuir para a inovação social através da criação de iniciativas que gerem impacto coletivo; apoiar o desenvolvimento das comunidades locais, designadamente pela promoção de aquisição de competências empreendedoras por parte das gerações mais jovens; e promover a educação empreendedora como impulsionadora da mudança e para a construção de um futuro mais sustentável.