Evento Europeu “Brewers Forum 2022” em Madrid

O Palácio Municipal IFEMA, em Madrid, será palco do Brewers Forum 2022, o maior evento da Europa que reúne cervejeiros de todas as dimensões, fabricantes de equipamentos, fornecedores de material, distribuidores, proprietários de estabelecimentos no canal Horeca e retalho, aspirantes a cervejeiros, bem como todos os agentes da cadeia de valor da cerveja para discutir tendências e desafios futuros do setor.

A edição de 2022 realiza-se de 29 de maio a 1 de junho e, durante estes dias, vai ser possível assistir em cerca de 15 painéis, inúmeras palestras de alto nível sobre os mais variados temas do setor cervejeiro, estando a sustentabilidade, turismo e hospitalidade, bem como as categorias de cerveja de baixo teor alcoólico e a 0.0% de álcool, em destaque nesta edição deste Fórum Europeu.

Paralelamente, realiza-se o 38º Congresso EBC (European Brewery Convention), um dos eventos técnicos cervejeiros mais importantes da Europa e do mundo, atraindo pesquisadores, investigadores, cientistas e outros profissionais envolvidos nas áreas de produção de cerveja, malte, engenharia de bebidas e fermentação. Durante o Congresso da EBC, os participantes podem acompanhar mais de 50 apresentações científicas e ler mais de 100 pósteres técnicos.

Este é um evento imperdível para todos os produtores de cerveja e para a indústria em geral, que possibilita oportunidades para as empresas se darem a conhecer e mostrar os seus produtos, bem como a partilha de opiniões globais sobre temas e tendências do desenvolvimento do setor. Dada a importância deste evento, os Cervejeiros de Portugal marcarão a sua presença no Brewers Forum 2022 com uma comitiva composta pelos seus associados e convidados da associação, desde especialistas a imprensa nacional.

A edição de 2022 do Brewers Forum conta com o apoio da Cerveceros de España, que reúne os produtores de cerveja de toda a Espanha e que, este ano, comemora o seu 100º aniversário.

Confira o programa do Fórum Europeu aqui.