Heineken® lança a primeira cerveja virtual produzida no metaverso, a Heineken® Silver

Produzida com 100% de pixels purificados, triplamente filtrada através de firewalls e carregada com 5 milhões de megabits por segundo, a Heineken® Silver já está disponível na cervejeira virtual da marca, na Decentraland

A marca Heineken® lançou a sua primeira cerveja virtual, a Heineken® Silver, exclusivamente na sua fábrica cervejeira virtual dentro da Decentraland, uma plataforma digital imersiva.

No mundo real, a Heineken® é conhecida pela sua rigorosa qualidade, aperfeiçoada a partir de décadas de inovação cervejeira. Agora, a mesma competência que tornou a Heineken® reconhecida mundialmente, está a sofrer uma transformação tecnológica para ingressar no metaverso, pixel por pixel. A Heineken® sempre foi apaixonada por ingredientes naturais, mas no metaverso tudo se trata de componentes mais sofisticados, 100% gerados por computador.

A nossa especial levedura-A, geralmente produzida em tanques horizontais, foi substituída por pixels-A. Esqueça o lúpulo colhido habitualmente nos campos, a Heineken® Silver virtual é produzida com lúpulo de código binário, cultivado por agricultores de NPC (non-player character). E, claro, todo o processo de produção é supervisionado pelos nossos dedicados assistentes de produção de cerveja virtual, enquanto representantes dos nossos Mestres Cervejeiros. Estes elementos unem-se para desenvolver uma cerveja completamente única que os visitantes da cervejeira virtual de Heineken®, na Decentraland, poderão experienciar.

Esta nova cerveja foi apresentada oficialmente num evento internacional de lançamento de produto, realizado na Decentraland, onde os convidados puderam aprender como a Heineken Silver é produzida em segundos – ao mesmo tempo que desfrutaram de lagosta e caviar pixelizados e estiveram lado a lado com os embaixadores de Heineken®, onde se inclui o antigo futebolista Thierry Henry. 

Para acrescentar mais sabor ao metaverso, a Heineken® estabeleceu uma parceria com o famoso artista urbano espanhol, J. Demsky, para ajudar a desenhar partes do bar virtual da Heineken® Silver na Decentraland.

A Heineken® Silver , que passou do digital para o mundo físico, já está disponível para ser vendida no mercado, em garrafas de 25cl e latas de 33cl, em hipermercados e supermercados de todo o país, e vai contar com atividades promocionais em loja.

A Heineken® Silver é a nova estrela do portfólio da Heineken®. É uma cerveja lager de puro malte, elaborada a partir de um processo de produção com guarda à temperatura de -1ºC que lhe confere um sabor muito refrescante e um final delicado. A Heineken® Silver apresenta ainda um teor alcoólico mais baixo (4%), um sabor extra refrescante e um final subtil, o que torna o seu consumo mais acessível e apelativo.