Cervejeiros de Portugal com novo presidente

O Super Bock Group passou a ocupar a presidência da Cervejeiros de Portugal, a associação que reúne os produtores de cerveja nacionais, após a Assembleia Geral que elegeu os novos órgãos sociais para o triénio 2023-2025, realizada no dia 3 de maio de 2023.

O representante do Super Bock indigitado para ocupar a Presidência da Direção é o seu CEO, Rui Lopes Ferreira, também Grão-Mestre da Confraria da Cerveja e sucedeu a Boris Miloushev, CEO da SCC-Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A.

Rui Lopes Ferreira iniciou a sua carreira profissional em 1985 na área de auditoria, na Coopers & Lybrand, e esteve 20 anos no BPI, com várias responsabilidades e funções. Em 2004, acumulando com o cargo de Executive Manager da Private Equity BPI, foi nomeado Chief Financial Officer (CFO) da Vista Alegre Atlantis. Foi CFO da Unicer entre agosto de 2006 e julho de 2015. Foi nesse mesmo ano que se tornou CEO do grupo Super Bock, cargo que ocupa até então. Rui Lopes Ferreira licenciou-se em Economia na Faculdade de Economia do Porto. Frequentou em 2001, um Advanced Management Programme no INSEAD e, mais tarde, em 2019, um Senior Executive Leadership Program na Harvard Business School.

“É uma honra assumir novamente a presidência da Cervejeiros de Portugal, que tem como missão a defesa da cerveja como categoria única e muito especial: é uma das bebidas mais consumidas no mundo, a seguir à água e ao chá, e tem não só uma enorme importância económica, sustentando empresas e negócios de várias dimensões, e marcando forte presença no turismo, na cultura, na música, no desporto, mas também na agricultura” e a nível social e “emocional”. “A cerveja está ligada ao consumo entre amigos, em convívio, na rua ou em casa, e desde que seja feito com moderação, é compatível com um estilo de vida saudável. Continuaremos, por isso, a defender a responsabilidade no consumo deste produto de que tanto nos orgulhamos”, considera o novo presidente.