O Mercado do Bolhão, no Porto, vai ser palco da 4.ª edição do “Festival C*azedu Wild At Heart 2022”, uma iniciativa organizada pela Cervejeira Vadia e pela produtora de festivais OG&ASSOCIADOS nos dias 3, 4 e 5 de novembro. O inovador evento, que reúne 150 cervejas de 15 cervejeiras nacionais e estrangeiras, será a oportunidade de conhecer as mais recentes novidades do mercado das bebidas e alimentos elaborados através do processo da fermentação e conta com o apoio da Associação Cervejeiros de Portugal.
É já no dia 3 de novembro que começa o “Festival C*azedu Wild At Heart 2022”, ou Festival Internacional da Cultura das Fermentações, promovido pela Cervejeira Vadia e a produtora de festivais OG&ASSOCIADOS, e que juntará mais de 150 cervejeiras artesanais no Porto. O evento, que decorre no típico Mercado do Bolhão, vai contar com o apoio da Cervejeiros de Portugal.
Para Francisco Gírio, Secretário-Geral dos Cervejeiros de Portugal, “O Festival Internacional da Cultura das Fermentações é um agregador do segmento cervejeiro nacional com mais peso e expressão no tecido empresarial português – que conta com cerca de 96% de microcervejarias – e que nos oferece a possibilidade de conhecer novos sabores e saberes da arte cervejeira”.
A iniciativa, que vai na sua 4ª edição, surgiu no seguimento da crescente tendência de procura por produtos mais sustentáveis, saudáveis e de cunho artesanal, reforçando a importância da diversidade de criação de oportunidades económicas, sociais e ambientais.
A cidade invicta convida assim os apaixonados por cerveja a vir conhecer diferentes produtos de diferentes fases e processos de fermentação, desde cervejas únicas e exclusivas envelhecidas em barricas de vinhos, cervejas de fermentação espontânea e também as grandes novidades de mercados internacionais como a Dinamarca, Bélgica, Espanha ou Itália.
O evento conta com uma ampla oferta de bebidas alcoólicas com a possibilidade de experimentar diferentes alternativas para além das cervejas disponíveis. Não podendo faltar também ofertas de degustação com destaque para a novel queijaria artesanal portuguesa como a Prados de Melgaço, a panificação moderna e sustentável ambientalmente, ou as técnicas de preservação de alimentos em conserva.
Palestras, conferências técnicas para profissionais e workshops de cozinha ao vivo complementam a oferta do festival para os mais interessados em aprender sobre estas novas tendências que este segmento cervejeiro tem revelado. O evento conta também com dois jantares secretos com menu de degustação construído com bebidas do portfolio dos produtores do evento e preparado pelo grande Chef Emanuel Sousa.
Informações complementares:
Programação:
Reservas: