Francisco Gírio

Dinheiro Vivo: Artigo de Opinião
Francisco Gírio
Secretário-geral da APCV-Cervejeiros de Portugal

Na Assembleia Geral do passado dia 3 de maio da Cervejeiros de Portugal foram admitidos quatro novos associados. A Cervejeiros de Portugal conta agora com 20 associados, todos eles produtores e microprodutores do continente e ilhas. A Cervejeiros representa, assim, uma indústria com uma cadeia de valor capilar, multiplicadora de valor e determinada no desenvolvimento de produtos inovadores.

Os quatro novos associados são as microcervejeiras artesanais 12 Marias (Estarreja), Cerveja D´os Diabos (Porto), MoM Brewers (Caminha) e ainda a empresa cervejeira QUINAS (Valongo).

Francisco Girio, secretário-geral da Cervejeiros de Portugal, considera que a entrada de novos associados “é sinónimo da importância da Cervejeiros de Portugal como agregadora do movimento associativo cervejeiro nacional, mas também nos responsabiliza cada vez mais na promoção da cerveja e na divulgação da cultura cervejeira entre os Portugueses. É nossa intenção continuar a defender o consumo responsável de cerveja e promover a competitividade e inovação dos nossos associados”.

Os novos associados juntam-se assim à Barona, Cinco Chagas, Xarlie, Pato, Lindinha Lucas, Sovina, Vadia, Nortada, Rolls Beer, Maldita, Mean Sardine; Praxis, Empresa Cervejas da Madeira, Font Salem Portugal, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e Super Bock Group (SBG).

Bem-vindos!