Cervejeiros de Portugal presentes na Brew! Coimbra

Os Cervejeiros de Portugal marcaram presença na primeira edição da Brew! Coimbra, um festival de cerveja artesanal que decorreu entre os dias 13 a 15 de setembro, no Exploratório de Coimbra.

A associação fez-se representar pela sua nutricionista, Natália Cavaleiro Costa, que participou na conferência “Cerveja e Saúde”. O painel contou ainda com o contributo de Nuno Empadinhas, Investigador Auxiliar do Centro de Neurociências e Biologia Celular, e de Rosa Guilherme, Técnica Superior da Escola Superior Agrária de Coimbra.

Durante mais de hora e meia, num ambiente descontraído e informal, foi possível esclarecer dúvidas da plateia e desmistificar alguns mitos em torno do consumo de cerveja, demonstrando que o consumo moderado desta bebida, integrado na dieta mediterrânica e aliado a um estilo de vida saudável, pode contribuir para a vitalidade do organismo e exercer um efeito protetor e regulador do cérebro.

O Brew! Coimbra, onde estiveram presentes mais de 20 marcas de cerveja nacionais, ofereceu ainda aos participantes a possibilidade de degustarem 100 tipos diferentes de cerveja e participar em provas gastronómicas e conferências.