Características, regras de produção e comercialização de cerveja levado a Seminário promovido pelos Cervejeiros de Portugal

A Cervejeiros de Portugal promoveu, no passado dia 16 de março de 2022, o seminário “Características, regras de produção e comercialização de cerveja”, uma iniciativa que contou com o apoio técnico da APTCM –  Associação Portuguesa dos Técnicos de Cerveja e Malte e que teve como objetivo prestar esclarecimentos sobre o conteúdo técnico e legal da nova Portaria nº 91/2022 de 9 de fevereiro, que estabelece as características, regras de produção e de comercialização de cerveja, adequando a legislação nacional às normas europeias.

O seminário contou com a presença de Francisco Gírio, Secretário-Geral da Associação Cervejeiros de Portugal, de Paula Bico, da DGAV – Direção-Geral da Alimentação e Veterinária, de João Paulo Mendes, representante da APTCM – Associação Portuguesa dos Técnicos de Cerveja e Malte e da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, bem como de Gonçalo Faustino, da microcervejeira MALDITA.

Ao painel de perguntas e respostas sobre o processo produtivo e rotulagem da cerveja, bem como de todo o conteúdo em torno desta nova portaria juntaram-se, ainda, Ana Filipa Brochado, da Super Bock Group e Nicolas Billard, da microcervejeira VADIA.

Este seminário, dedicado a todo o setor cervejeiro e potenciais produtores de cerveja em Portugal, contou com mais de 490 participantes online. O seu conteúdo pode ser visto na integra no Linkedin dos Cervejeiros de Portugal ou no canal de Youtube do Saber Cerveja. Poderá ainda verificar as Frequently Asked Questions (FAQ’s) na área de Legislação do site dos Cervejeiros de Portugal.