Fórum Brewers of Europe

No passado mês, nos dias 7 e 8 de junho, cerca de 800 representantes do setor cervejeiro, de todo o mundo, reuniram-se em Bruxelas, na Bélgica, por ocasião do primeiro Fórum The Brewers of Europe. Portugal fez-se representar, neste evento, por 50 elementos de dez empresas associadas dos Cervejeiros de Portugal.

Os oradores e participantes discutiram o futuro da atividade cervejeira, nomeadamente a inclusão do setor entre artesanais, pequenas, médias e grandes empresas cervejeiras e exploraram áreas como a qualidade na produção da cerveja, mercados e inovação, cerveja e food-paring, mudanças comportamentais nos consumidores e suas expectativas.
O Fórum também teve uma componente mais técnica, onde se destacou o Simpósio paralelo sobre “Filtração de Cerveja” organizado pela European Brewery Convention (EBC), cujo Presidente é Tiago Brandão (mestre Cervejeiro do SBG), onde cervejeiros e investigadores apresentaram o estado-da-arte bem como perspetivas tecnológicas futuras para os próximos desenvolvimentos em técnicas de filtragem.

As palestras do Fórum estão agora disponíveis em uma nova seção do BrewUp! Qualquer membro BrewUp pode agora fazer o login e descarregar as apresentações.