:: HISTÓRICO ::

Cervejeiros de Portugal – Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja

A nossa história começa há mais de 30 anos, quando a 24 de Abril de 1986 nascia a Associação da Indústria Cervejeira Portuguesa (AICP). A primeira organização em Portugal a reunir os produtores de cerveja era, então, presidida por Pedro José de Mello e Castro, que à data era membro do Conselho da Centraler – Central de Cervejas, E.P.

Quase duas décadas mais tarde, em 2003, os associados da AICP decidem alterar a designação, que passa a ser Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV), com o presidente Manuel Ferreira de Oliveira, que era também CEO da Unicer.

Muitas cervejas mais tarde e movidos por uma incontornável paixão, em 2018, já na presidência de François-Xavier Mahot, a APCV surge renovada, sendo a denominação alterada para Cervejeiros de Portugal.

O objetivo do novo espírito dos Cervejeiros de Portugal é unir todos os Cervejeiros Portugueses e todos aqueles que procuram dignificar e comemorar o amor à cerveja, inovar, e celebrar o talento do país na arte que é fazer Cerveja.

Os Cervejeiros de Portugal contam já com 14 associados, onde se incluem mais de 80 cervejas e inúmeros amantes.

Que podemos fazer? Vivemos para a Cerveja!

Orgãos Sociais dos Cervejeiros de Portugal - Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja