Cerveja Maldita retoma o projeto Maldita Concept

O projeto Maldita Concept foi retomado após um breve intervalo, imposto pela pandemia.

Atualmente, a microcervejeira Maldita tem duas cervejas no mercado, em colaboração com a Titan of Douro e o Museu do Medronho: um Portuguese Grape Branco com uso do mosto de uva do Vale de Távora e uma cerveja com uso de Medronho da região do Alqueva.

Com o intuito de desafiar parceiros a criar novas receitas e ideias de cervejas que fujam da área de conforto, a Maldita pretende divulgar produtos e marcas nacionais. Desta forma e, para promover o novo arranque, a microcervejeira aliou-se a várias marcas ligadas ao mundo da cerveja, para criar uma série de novas edições que irão surpreender os seus consumidores.

O lançamento da primeira edição vai ser realizada com a Lovecraft Lisboa para comemorar o seu aniversário. Uma Altbier, estilo Alemão, de cor âmbar que fermenta a baixa temperatura, mas com recurso a levedura de Ale. Esta nova produção apresenta um amargor acentuado que contrasta com o caramelo proveniente dos maltes usados. Um estilo leve e refrescante que alicia com as nuances do malte Vienna e de trigo.

Já estão programadas outras edições com diferentes parceiros que darão primazia ao uso de produtos nacionais desde ervas aromáticas, chás, malaguetas, frutas e lúpulos. Os lançamentos serão feitos a nível nacional e com divulgação nas redes sociais para que todos possam saber onde disfrutar destas Maldita Concept.